Porque Investir Em Um Site?, Quanto custa um site por Mês? Destacamos 10 razões pela qual sua empresa precisa investir em um site profissional, e já lhe faço uma pergunta logo de cara, se hoje as redes sociais ficassem fora do ar sua empresa estaria sendo vista na internet ?
Então vamos lá saber porque investir em um site para sua empresa ou negócio.
1. Seu site é o lugar perfeito para mostrar autoridade da empresa
As pequenas empresas são a espinha dorsal de uma economia, elas representam 89% de todas as empresas no Brasil e 47% de todos os funcionários trabalham para pequenas empresas. Embora grandes empresas em cidades maiores possam ter recursos mais significativos, sua empresa provavelmente estará em vantagem devido à sua capacidade de se adaptar às mudanças do setor mais rapidamente do que a maioria dessas grandes empresas.
Embora você não queira mudar a cada nova tendência ou tecnologia que surja, você precisa permanecer autoritário em seu setor e relevante para seu mercado. Seu site é o lugar perfeito para mostrar essa autoridade. Se bem feito, você pode ganhar a confiança de clientes em potencial, mostrar seu valor de longo prazo para os clientes existentes e se tornar um recurso valioso para seus clientes e futuros clientes.
Você pode estar se perguntando: como o site da minha pequena empresa pode mostrar autoridade de uma maneira que seja boa para a organização, mas não pareça arrogante? Aqui estão algumas dicas simples.
Use imagens de alta qualidade, Imagens de banco de imagens são boas, mas fotos autênticas e de qualidade do seu negócio, produtos e serviços são ainda melhores.
Certifique-se de que tudo funciona. Seu site pode estar precisando de alguma manutenção ou serviços de SEO. Muitas vezes, trabalhamos com clientes que não percebem que algumas áreas de seu site não estão funcionando corretamente. Links quebrados, imagens que não carregam e formulários que não funcionam são grandes impedimentos para estabelecer autoridade.
Estudos de caso e relatos sobre os produtos ou serviços, Apresentar resultados verdadeiros, e depoimentos de clientes reais são excelentes provas sociais onde vai passar muito mais confiança e tranquilidade dos seus futuros clientes da sua empresa, vai ajudar bastante na construção de confiança e no estabelecimento de autoridade.
Crie conteúdo. Isso não apenas ajudará a otimizar seu site para os mecanismos de pesquisa, mas também servirá como um recurso útil para aqueles que estão no processo de compra do seu produto ou contratar algum serviço que sua empresa oferece. Ao compartilhar conteúdo informativo e centrado nas dores e dúvidas de seu cliente, você pode estabelecer rapidamente sua empresa como uma autoridade para o setor de serviço ou produtos que ela oferece.
2. Seus clientes esperam que você tenha um site
Ano após ano, a tecnologia e nossas vidas tornam-se cada vez mais interligadas. Relógios, telefones, tablets, laptops. Os computadores estão em toda parte e seus clientes os estão usando para se tornarem mais informados do que as gerações anteriores de consumidores.
De acordo com um relatório publicado pela Salesforce e seus parceiros de pesquisa, os usuários de dispositivos móveis respondem por 92% de todo o crescimento do comércio eletrônico. Esses números demonstram claramente que você precisa ter um site otimizado para usuários de dispositivos móveis.
Você quer estar onde seus clientes estão, certo? 87% dos compradores iniciam seu processo de compra com pesquisas online, uma tendência que continua crescendo. Se você não tiver um site profissional, ou se seu site atual estiver desatualizado ou tiver problemas funcionais, você terá dificuldade em atrair novos negócios ou até mesmo manter clientes antigos voltando.
3. Você pode atender melhor seus clientes com seu site
Você pode atender melhor seus clientes sem um site? É claro.
Você pode atendê-los melhor se mantiver esse ótimo serviço e adicionar um hub on-line para todas as suas necessidades e perguntas relacionadas ao seu negócio? Correto!
Inclua também a criação de blog profissional e que funcione como um recurso de perguntas frequentes de formato longo para seus clientes, respondendo às suas consultas de pesquisa on-line de forma profunda e transparente, fazendo postagens de artigos relevantes que possam agregar a seus clientes.
Outro exemplo, trabalha com serviços de reboque, ou outros serviços que atendem chamadas urgentes de clientes que estão precisando exatamente naquele momento, etc? Certifique-se de que suas informações de contato estejam claramente listadas no seu site de uma forma que eles possam achar, entrar em contato e efetuar o serviço com sua empresa.
Ofereça recursos e ferramentas gratuitas aos visitantes do site que possam melhorar seu processo de compra ou serviços. Pense em ferramentas como e-books, etc. Você também pode usá-las como uma forma de construir sua lista de leads, exigindo o e-mail deles em troca do recurso.
As possibilidades de como você pode aproveitar um site para atender melhor seus clientes são aparentemente infinitas. Coloque-se no lugar do seu cliente, passe pelo processo de compra como se fosse ele e descubra como um site pode melhorar e facilitar a vida dele.
4. Seus concorrentes têm sites, você sabia?
Isso é simples. Sua empresa está competindo pela atenção do mercado e você sabe que as pessoas pesquisam online antes de comprar. Se seus concorrentes têm sites, mas você não, você está perdendo negócios para eles simplesmente porque não está visível na internet na hora em que seus possíveis consumidores pesquisam os serviços e produtos que sua empresa oferece, mais você não esta lá para ofertar a eles porque sua empresa não tem site, já diz o ditado “quem não é visto não é lembrado”, certo?
Você já ficou curioso para saber por que e como os seus concorrentes sempre acabam pegando o cliente na sua frente? É porque eles estabeleceram autoridade e confiança por meio de seu site e aparecem no Google quando é pesquisado o serviço ou produto da empresa, ou seja: O cliente sabe que a empresa “Tal” tem site e todas as informações necessárias que precisa, então ele vai direto na pesquisa e digita o nome da empresa que ele já conheceu e tem confiança, pois sabe sempre onde encontrar ele, essa é a lógica de uma empresa ou negócio ter um website profissional, estar sempre ali quando o cliente precisa e procura.
5. Você é o dono do seu site
Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, Google Meu Negócio. Esses são canais digitais importantes para o seu negócio, mas não se deixe enganar. Você não possui esses perfis como sendo seus. A qualquer momento, todo o trabalho que você colocou em seu perfil e postagens do Instagram pode desaparecer se algo acontecer com essas redes sociais.
Você precisa de uma estratégia completa de como comercializar seus negócios e produtos no mundo digital e, embora vários canais sejam frequentemente necessários, o único que você possui e controla totalmente é o seu site.
Por que você não investiria mais na única presença online que você controla totalmente?
6. Sites ajudam a atrair novos leads locais
Seu site, juntamente com algum planejamento e implementação básicos de SEO, é uma maneira poderosa de atrair novos leads para o seu mercado local.
Você é uma empresa de por exemplo Auto Escola, e não tem certeza se quer investir mais nela este ano em um site profissional, responsivo e otimizado para as buscas do Google, não sabe se valerá a pena? Supondo que você encontre uma empresa de web design que construa o site da sua empresa com técnicas de SEO, totalmente otimizado e responsivo, você terá investido esse dinheiro, e não será desperdício. Você poderá começar a ver os resultados nas pesquisas on-line e recuperar o custo do investimento do seu site com as vendas ou serviços de novos clientes.
Este parece ser um bom lugar para adicionar um aviso rápido: nenhuma quantia de dinheiro que você gasta em marketing (ou seja, site, Google Ads, mídia social, outdoors etc.) ajudará a expandir seus negócios se você não tiver um produto, serviço ou experiência para seus clientes. Você pode trazer essa nova venda ou serviço, mas garantir que um cliente tenha uma afinidade e confiança com sua empresa quando estiver na porta é mais importante do que qualquer um desses canais de marketing.
7. Os sites ajudam sua pequena empresa a acessar novos públicos
Além de ajudar sua empresa a crescer ganhando mais confiança entre os consumidores locais, seu site pode abrir as portas para novas cidades e clientes. Por exemplo: Produtos artesanais podem vender muito bem em sua cidade ou entre seu público-alvo, mas por que não aproveitar tendo um site para apresentar seus produtos a compradores localizados mais distantes ou em mercados anteriormente inacessíveis?
Não tem certeza de como fazer isso?
O primeiro e mais importante passo é criar conteúdo em seu site que apresente produtos que valham a pena compartilhar e falar.
Depois disso, um bom plano de marketing de conteúdo e publicidade PPC no Google, Facebook, etc. o ajudarão a chegar à frente dos clientes que você está segmentando.
8. Seu site é o eixo de todos os seus fluxos de marketing
Seu site deve ser central em sua estratégia para atrair, educar, converter e reter seus clientes. Você não quer apenas levar alguém ao seu site uma vez e esperar que eles se convertam em clientes. Crie um site que seja um elo a partir do qual todos os seus esforços de marketing fluam, tanto online quanto offline (pense em eventos ao vivo, conferências relevantes, promoções de vendas e outros compromissos por tempo limitado).
Um dos componentes mais importantes que atrairão novos usuários ao seu site e os farão voltar é um conteúdo excelente, honesto, claro e focado nas coisas com as quais seus clientes mais se importam.
O erro mais comum que as empresas cometem com a criação de conteúdo é criar o que eles supõem que usuários e clientes se importam, mas não abordam verdadeiramente as perguntas e preocupações para as quais os clientes em potencial desejam respostas.
Vemos regularmente empresas que gastam tempo criando conteúdo exclusivo para o Facebook e Instagram, mas negligenciam a criação de conteúdo em seu site para seus clientes. Por que não investir primeiro no seu site e depois aproveitar outros canais online para distribuir esse conteúdo?
09. Baixo Investimento na criação de sites
Você deve estar se perguntando, quanto custa manter um site por mês? Criar um site para sua empresa e usá-lo como meio de comunicação é um ótimo e rentável investimento, considerando o número de pessoas que ele pode alcançar de qualquer lugar do mundo a qualquer momento, vale a pena o investimento, especialmente em comparação com as taxas de publicidade que a mídia tradicional, como a TV, panfletos, redes sociais, Googe Ads e outros meios de divulgações na internet onde você vai ter que gastar sempre e não saber se terá retorno, já ao fazer a criação de site da sua empresa conosco você vai ter apenas o investimento do desenvolvimento do site com um pagamento único ( Sem mensalidades) e ter uma hospedagem para hospedar seu site e domínio do seu site ( Por exemplo seusite.com.br ), que ambos serão anual, essa parte iremos lhe auxiliar neste momento, será um investimento único e duradouro.
10. Quanto custa a criação de um site profissional?
Quanto você precisa investir no desenvolvimento do seu site depende de muitos fatores, como o nível de funcionalidades que você precisa e seu público-alvo. É um pouco como reformar uma casa, só quando você começa a olhar atentamente para as paredes e verifica se há rachaduras é que você realmente sabe o que é necessário. Mesmo assim, você pode optar por usar tinta econômica ou papel de parede personalizado, o que pode afetar a qualidade do acabamento e a durabilidade do acabamento. Além do design, o orçamento para hospedagem e manutenção contínua do site também é importante.
Recomendamos começar com uma auditoria no seu site caso já tenha um para entender o desempenho dele, identificar áreas problemáticas e identificar áreas que exigem mais investimento. Pequenas atualizações contínuas ajudam a manter seu site seguro, atualizado, fácil de usar, compatível com dispositivos móveis e navegadores e em conformidade com a lei. Eles também ajudam seu site a durar mais tempo antes de precisar de uma reformulação/reconstrução completa.
Conclusão
Somos especialistas na Criação de sites profissionais para clientes de pequenas empresas, autônomos e outros no rio de janeiro e Brasil, E embora seja verdade que somos atentos em relação ao que funciona para pequenas empresas e demais setores, é porque vemos os benefícios que nossos clientes experimentam ao criar sites otimizados para mecanismos de pesquisa que se concentram em suas necessidades e clientes novos todos os dias em busca de seus serviços ou produtos.
Não há dúvida de que você deva investir em seu site, mas qual é a sua estratégia de investimento? Gastar mais do seu tempo? Adicionando mais afazeres para a sua equipe? Ou você investirá financeiramente na criação do site para sua empresa contratando um especialista para ajudar? Todas essas são opções que podem ser executadas por você, mas você precisa decidir e começar a pensar e agir antes que seus concorrentes façam o mesmo e se destaque na internet.
Se você precisar de orientação especializada sobre o desenvolvimento de criação de sites para sua empresa, entre em contato conosco que um de nossos consultores irá lhe atender da melhor forma possível.