Como Um Site Pode Fazer A Diferença No Meu Negócio?

Como um site pode fazer a diferença para a minha empresa.

Como Um Site Pode Fazer A Diferença No Meu Negócio em 2023? 10 Motivos para ter um site profissional da sua empresa.

Se sua empresa chegou até aqui sem um site, você deve estar se perguntando: preciso de um site para minha empresa? Qual é a importância de ter um site se meu negócio já é bem sucedido sem um?

A resposta curta é que nunca houve um momento melhor ou mais importante para investir em um site para o seu negócio. Um site oferece uma ampla variedade de benefícios para pequenas empresas, autônomos ou outros, e a maioria desses benefícios aumenta de valor exponencialmente ano após ano, assim como a própria Internet.

Não convencido? Reunimos dez dos maiores benefícios que sua pequena empresa ou negócio pode receber até mesmo de um site simples, mais bastante funcional para sua empresa.

Dez razões pelas quais você precisa de um site para sua pequena empresa ou seu negócio:

A criação de site da sua empresa faz você parecer profissional

84% dos consumidores de hoje acham que um site torna sua empresa mais credível do que empresas que têm apenas perfis de mídia social. Seu site também é o lugar perfeito para exibir quaisquer certificações profissionais ou prêmios que sua empresa tenha.

Além disso, ter seu próprio site permite que você crie um endereço de e-mail de marca (por exemplo, [email protected]) que adiciona um nível de profissionalismo a toda a sua audiência, especialmente se você usou um endereço de e-mail pessoal para realizar negócios até agora . Além disso, algumas ferramentas de marketing por e-mail não permitem mais que os usuários enviem e-mails de endereços pessoais. Isso significa que, se você quiser aproveitar o poder do marketing por e-mail , precisará de uma conta de e-mail comercial.

Como Um Site Pode Fazer A Diferença No Meu Negócio?

Seu website profissional pode atrair novos clientes por meio do Google

Você pode estar satisfeito com o tamanho atual do seu negócio, mas todas as empresas experimentam rotatividade de clientes. Para incentivar o sucesso contínuo, você precisa atrair novos clientes, e uma das melhores maneiras de fazer isso é tornando-se mais visível no Google. As redes de mídia social são indexadas no Google e as postagens de mídia social podem ser encontradas com o mecanismo de pesquisa, mas um site oferece acesso a muito mais ferramentas e estratégias para Search Engine Optimization (SEO). E SEO é a chave para fazer seu negócio aparecer na primeira página do Google.

A frase “otimização de mecanismos de pesquisa” pode ser intimidante, mas na prática é bastante simples.

Você insere palavras e frases relacionadas ao seu negócio em uma ferramenta de pesquisa de palavras -chave , descobre quais estão obtendo mais tráfego no Google e, em seguida, cria seu conteúdo em torno dessas frases. Como regra, cada parte do conteúdo deve se concentrar em uma palavra-chave diferente, para que, à medida que sua lista de conteúdo cresça, seu site seja capaz de classificar mais palavras-chave. Existem alguns excelentes plugins de SEO para WordPress que facilitam isso, sem necessidade de treinamento prévio.

Você pode mostrar claramente seus produtos e serviços

Você também pode usar o design do seu site, juntamente com as imagens em destaque, para dar às pessoas uma sensação de como é entrar em sua loja física. Isso funciona particularmente bem se sua marca estiver intimamente ligada à “sensação” de sua localização, como restaurantes, petshop, escritório de advocacia e outros .

Outra coisa que você pode fazer é publicar informações importantes sobre seus produtos e serviços em seu site para ter certeza de que está atraindo os clientes certos . Por exemplo, se você administra um restaurante , convém marcar todos os itens do seu cardápio que não contêm glúten para que as pessoas com doença celíaca ou outras condições que tornam o glúten perigoso saibam que podem comer em seu estabelecimento.

Você pode exibir suas melhores avaliações e depoimentos com destaque em seu site

Exibir suas melhores avaliações e/ou depoimentos com destaque em seu site é uma ótima maneira de estabelecer uma prova social . Isso pode vir na forma de depoimentos pessoais de clientes,onde
vai passar muito mais confiança e credibilidade a novos clientes que ainda possa ter dúvidas se fazem negócios ou não com sua empresa.

Se sua empresa apareceu em artigos de jornais ou blogs locais populares, você também pode apresentá-los, como provas sociais de como sua empresa é totalmente segura e confiáve.

A publicação de suas melhores avaliações em seu site também serve como portfólio, uma vitirne social do que seus clientes estão dizendo sobre seus produtos e serviços,mesmo que os sites de avaliações de terceiros fechem em algum momento no futuro, você ainda terá acesso às suas melhores avaliações pois elas estarão incorporadas ao seu site de forma permanente.

Um site pode incentivar os clientes a entrar em contato com você

Construtores de sites modernos (Falaremos mais sobre isso daqui a pouco) também facilitam a criação de um formulário de contato , que além de pode proteger seu e-mail comercial contra spam os clientes terão uma maior facilidade de contato direto com a sua empresa.

Você pode integrar seu site ao Google Maps para que as pessoas possam encontrá-lo com mais facilidade

Um mapa incorporado torna mais fácil para as pessoas que não conhecem o endereço da sua empresa encontrarem você mais facilmente. Isso é particularmente bom se você organiza eventos, pois eles podem atrair pessoas que, de outra forma, não passariam pelo seu bairro ou cidade em que sua empresa está localizada.

Seu site estabelece seu lugar em seu setor

Em 2022, 78% das pequenas empresas têm sites e 81% dos clientes pesquisam coisas online antes de comprá-las . Em outras palavras, se seus concorrentes estão online e você não, esses concorrentes obtêm as primeiras interações com os clientes.

A criação de um site oferece um espaço para compartilhar sobre o que é sua empresa, fortalecer sua marca no setor e se conectar com os clientes que precisam de você ou busca seus serviços e produtos na internet.

Um site não é mais intimidante e complexo para criar e gerenciar

Construtores de sites modernos, como elementor ou outro construtor de sites moderno , facilitam a criação de um site atraente e compatível com dispositivos móveis sem nenhum conhecimento de código. Até o WordPress , a maneira mais popular de criar um site, mudou para um editor de blocos e você mesmo pode fazer o gerenciamento apenas arrastando e movendo imagens, textos e outras partes do site sem dificuldade alguma, ou seja seu site será totalmente gerenciável.

Em outras palavras, nunca foi tão simples gerenciar um site funcional e esteticamente agradável.

Um site da sua empresa garante seu sucesso a longo prazo

Em janeiro de 2021, quase 4,66 bilhões de pessoas (59,5% da população global) usavam a Internet. Em muitos países, esse número é muito maior. No Brasil, por exemplo, mais de 89% das pessoas estão online.

Sem um site, sua empresa é invisível para essas pessoas. À medida que avançamos na era digital, sua empresa se tornará invisível para todos, a menos que você invista em um site.

Portanto, para se manter competitivo neste mundo cada vez mais digital, sua empresa precisa estar online o mais rápido possível, ou você esta satisfeito com as vendas de produtos e serviços da sua empresa mesmo sem ter um site profissional?

Como Um Site Pode Fazer A Diferença No Meu Negócio?

Você pode obter todos esses benefícios de ter um site da empresa sem gastar uma fortuna

Ter um site não é apenas mais por comodidade ou hobby como costumava ser, e sim totalmente necessário e essencial nos dia de hoje, conhece alguma empresa famosa que não tenha um website profissional da empresa na internet? Pois é, para você ver a importância de se ter um site profissional, responsivo e otimizado da sua empresa.

Além do pagamento do site que é único e sem mensalidades, você vai precisar apenas do serviço de hospedagem que onde ficará guardado seu site e de um domínio pessoal da sua empresa, que será seu endereço eletrônico na internet como por exemplo SUAEMPRESA.COM.BR.

Então eu preciso de um site para o meu negócio? Conclusão final!

Espero que agora você tenha percebido que a questão não é preciso de um site para o meu negócio, mas “posso me dar ao luxo de não ter um site na era digital”. E a resposta é, se você quiser continuar prosperando a longo prazo, é não.

Cada vez mais, ficar à mercê sem um site da sua empresa é impossível. Seus clientes estão online, seus concorrentes também estão online e, se você não estiver lá para intervir, seus concorrentes e seus clientes se conectarão, deixando você na mão.

Se você estiver pronto para começar, confira nossa recomendação de ótimos criadores de sites para pequenas empresas, Novamente, o WordPress é a maneira mais popular de gerenciar um site ele alimenta mais de um terço de todos os sites na Internet. Também é acessível para usuários não técnicos, o que é uma grande parte do motivo pelo qual é tão popular e poderá ser totalmente gerenciado por você mesmo.

Por fim, se você tiver alguma dúvida sobre o desenvolvimento de um site para sua pequena empresa, pergunte na seção de comentários abaixo ou entre em contato CRIAÇÃO DE SITES RJ, teremos o imenso prazer em lhe atender.

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